Trocas e Devoluções

Baseados com o CDC ( Código de Defesa do Consumidor ) elaboramos nossa política de troca e devoluções de produtos. Antes de qualquer processo de troca e devolução pedimos que a Ark Line Cosméticos seja avisada e devidamente contatada através do e-mail comercial@arkline.com.br ou pelo telefone (11) 2626-3843 / (11) 97202-0001 em horário comercial, de segunda a sexta das 9h às 17h30, para que possamos informar as instruções necessárias para dar continuidade em todo o processo.

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento. Caso do produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

- Poderá, num prazo de 7 dias (corridos) a contar da data de recebimento da mercadoria, solicitar a troca ou devolução do produto.

- Não fazemos troca ou devolução de produtos que apresentem violação do lacre da embalagem ou qualquer indício de uso do mesmo.

- O processo de restituição por desistência ou defeito do produto só será iniciado após o recebimento do mesmo, acompanhado de nota fiscal, em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições.

- Não nos responsabilizamos pela satisfação olfativa do consumidor em relação ao produto comprado, por isso, certifique-se do que está adquirindo e estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento sobre o mesmo.

- Entregas não efetuadas por motivo de erro de cadastro, retornarão ao remetente. O valor do reenvio é de responsabilidade do cliente.

- Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido enviados ao consumidor solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

- Os custos de envio e transporte para trocas ou devoluções de produtos sem confirmação de defeitos são de responsabilidade do consumidor. Para trocas e devoluções por defeito de fabricação ou danos ocorridos no transporte, os custos serão de responsabilidade da Ark Line Cosméticos.

- Se o produto apresentar condições para troca ou devolução, a Ark Line Cosméticos enviará ao cliente um novo produto em até 7 (sete) dias, a partir da data de chegada do produto reclamado.

-Para autorização da devolução, o consumidor deverá informar a Ark Line Cosméticos (através do e-mail e telefones informados) por que deseja trocar ou devolver o produto adquirido. Nossos atendentes irão analisar sua solicitação e lhe repassar os procedimentos para efetuar a troca ou devolução.

-Não poderemos realizar a troca ou devoluções dos produtos fora das condições citadas acima. Esta Política de Trocas e Devoluções é aplicada a todos os produtos de nossa loja virtual.

Reembolso da Compra

Se o produto estiver de acordo com nosso política de devolução, iremos proceder normalmente com a devolução do valor, não poderá trazer qualquer indício de uso ou rompimento de lacre, sendo que nesta situação a Ark Line Cosméticos se resguarda o direito de não aceitar o cancelamento da compra e devolver o produto. Segue nossas regras:

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados:

- Cartão de Crédito: Será realizado em até 6 (seis) dias úteis a manifestação de cancelamento junto a operadora de cartão, lembrando que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pela operadora do cartão e pelo banco emissor do mesmo.

- Boleto Bancário: Será realizado a devolução do valor em até 3 (três) dias úteis após o cliente passar a conta a ser creditada.

- Deposito Bancário: Será realizado a devolução do valor em até 3 (três) dias úteis após o cliente passar a conta a ser creditada.

Devolução por arrependimento ou desistência:

De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) o cliente que realizar suas compras fora do estabelecimento comercial tem o prazo de até 07 dias corridos após o recebimento dos pedidos para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente e de acordo conforme abaixo:

- Cartão de Crédito: Será realizado em até 6 (seis) dias úteis a manifestação de cancelamento junto a operadora de cartão, lembrando que o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pela operadora do cartão e pelo banco emissor do mesmo.

- Boleto Bancário: Será realizado a devolução do valor em até 3 (três) dias úteis após o cliente passar a conta a ser creditada.

- Deposito Bancário: Será realizado a devolução do valor em até 3 (três) dias úteis após o cliente passar a conta a ser creditada.

Devolução de produto por defeito :

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) o cliente terá até 07 dias corridos para informar a Ark Line Cosméticos que seu produto possui defeito através do comercial@arkline.com.br ou pelo telefone (11) 26263843 / (11) 97202-0001 para darmos sequencia no processo.

- O uso do produto não poderá ser consumado por mais de 25%.
- Se realmente o produto apresentar defeito o cliente não terá nenhum custo.
- O mesmo deve ser embalado e lacrado em uma caixa segura.
- Assim que for recebido e avaliado num prazo de até 4 (quatro) dias úteis para constatar se realmente possui defeito iremos fazer um novo envio sem custo algum via correios na opção PAC o prazo pode variar de 3 a 12 dias úteis dependendo de sua localidade.am.